Os integrantes do projeto Laboratório Sesc de Artes, Mídias, Tecnologias e Juventudes, conhecido como LABmais, foram os responsáveis por estruturar a programação do encontro. Essa plataforma educativo-cultural está presente em 18 estados e já capacitou mais de 1,6 mil jovens de forma gratuita para atuarem na produção de podcasts, filmes, clipes, ensaios fotográficos, book trailers, entre outros formatos.
Um dos momentos mais aguardados da programação é o painel intitulado “Protagonismo das comunidades originárias e tradicionais: desconstruindo narrativas coloniais”, que contará com a presença das indígenas Nandyala Waritirre e Milena Makuxi, representantes dos povos karajá/iny e makuxi, respectivamente. Esse debate está agendado para a tarde de quinta-feira.
A programação completa do evento pode ser consultada no site oficial do Sesc Belenzinho. O 4º Fórum Nacional Sesc de Juventudes do LABmais acontece no Sesc Belenzinho, localizado na Rua Padre Adelino, 1000, na Quarta Parada, próximo à estação Belém do metrô, em São Paulo.
É uma ótima oportunidade para os jovens interessados em arte e cultura participarem e se envolverem em atividades que promovem a criatividade, identidade e resiliência. Não perca essa chance de participar de um evento enriquecedor e cheio de possibilidades para explorar e aprender.