Uma atualização no local de votação já estará disponível para os eleitores. Se houve uma solicitação de transferência temporária da seção eleitoral dentro do mesmo município, o novo local será indicado na pesquisa, com endereço completo, zona e seção.
No site do TSE, os eleitores podem seguir dois caminhos para realizar a pesquisa. O primeiro é através da aba “Serviços eleitorais” e, em seguida, em “Local de votação/zonas eleitorais”. Já o segundo caminho é pelo sistema Autoatendimento Eleitoral – Título Net.
Além disso, o aplicativo e-Título, a versão digital do título de eleitor, também informa o local de votação logo na tela de início. Por meio de ferramentas de geolocalização, o aplicativo guia os eleitores até a seção eleitoral.
No dia da eleição, não é obrigatório levar o título de eleitor, que pode ser substituído pela versão digital, o e-Título. Na seção eleitoral, será exigida somente a apresentação de um documento oficial com foto.
O Brasil possui 155,9 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições municipais deste ano, em 5.569 municípios. A votação é obrigatória para maiores de 18 anos, até 69 anos, sendo facultativa para analfabetos, maiores de 70 anos e jovens entre 16 e 18 anos. Aqueles com domicílio eleitoral no exterior não participarão das eleições municipais e não é necessário justificar a ausência, a menos que seja nas eleições para presidente da República.