Taquarana, uma cidade conhecida por sua ordem e paz, está enfrentando cenas de violência e terror provocadas pelo grupo político do candidato a prefeito Bastinho Anacleto, do PP.
Abordagens de pessoas ocorrem em diversos locais do município a qualquer hora, com intimidações e grupos de capangas armados filmando cidadãos comuns nas estradas. Eles param os carros e abordam as pessoas como se fossem autoridades, mas na verdade são apenas capangas do grupo opositor, que tenta conquistar a eleição por meio do medo e da intimidação. Essa desordem pública é alimentada por um homem com extensa ficha criminal, conhecido como Paulão.
Vídeos gravados ontem, 29, entre muitos outros, evidenciam a escalada de violência liderada por esse indivíduo. Ele chegou, junto com sua tropa de capangas, à casa da senhora Cleide Gomes, onde seu filho a ameaçou na frente de todos, apontando o dedo. A agressão física foi evitada apenas pela intervenção de pessoas presentes no local.
É urgente que as autoridades tomem as devidas providências contra esse grupo criminoso que ameaça a democracia e a ordem pública da pequena cidade, prevenindo, assim, uma tragédia provocada por uma política que busca vencer eleições por meio de práticas coronelistas, que já deveriam ter ficado no passado.