O Portal CadaMinuto, em parceria com o Ibrape, realizou uma pesquisa entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro, entrevistando 1.000 eleitores de Piaçabuçu para medir as intenções de voto nas próximas eleições. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 03928/2024.

Com um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 2,99 pontos percentuais, para mais ou para menos, a pesquisa buscou também saber como os eleitores avaliam a administração do atual prefeito, Djalma Beltrão. Dos entrevistados, 42% consideram a gestão boa; 25% a classificam como regular; 11% como ótima; 13% como ruim; e 8% como péssima.

Quando perguntado sobre a avaliação do prefeito Djalma Beltrão, 68% da dos entrevistaram afirmaram que aprovam, enquanto 31% desaprovam. Outros 1% não sabe ou não respondeu.

No cenário espontâneo, quando perguntados em quem votariam para prefeito, 41% dos entrevistados disseram que votariam em Rymes Lessa, enquanto 20,2% escolheram Antonio da Coopaiba. Já  17% votariam em Kayro Catro. Outros 21,% não souberam responder ou não opinaram.

No cenário estimulado, a ordem se repete: Rymes Lessa aparece na frente, com 45% das intenções de voto, seguido por Antonio da Coopaiba, com 26%. Kayro Castro aparece com 21% das intenções. Outros 6% não souberam responder ou estavam indecisos, e 2% votaria em branco ou nulo.

À pergunta “Se as eleições para prefeito fossem hoje, e os candidatos fossem estes, em qual deles você não votaria de jeito nenhum?”, 41% disseram que não votariam em Kayro Castro, enquanto 32% não  escolheriam Antonio da Coopaiba. 27% não votariam em Rymes Lessa. 29% não souberam responder ou não escolheram nenhuma opção.