ALAGOAS – Segunda edição da revista Escola de Governo destaca análise sobre efetividade da justiça de transição no Brasil

Na manhã desta quarta-feira, dia 4 de outubro de 2024, foi lançada a segunda edição da revista Escola de Governo, promovida pelo Governo de Alagoas. Dentre os diversos artigos publicados, destaca-se o texto da servidora Anna Luisa dos Anjos, representante da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics).

O artigo de Anna Luisa abordou o tema “Justiça de transição e a lei de anistia (nº 6.683/79): Da efetivação do direito à verdade e a memória das vítimas alagoanas”, onde a Chefe de Gabinete investigou a efetividade da justiça de transição brasileira no contexto da lei de Anistia, especificamente em casos relacionados às vítimas alagoanas entre os anos de 1961 e 1979. Em sua conclusão, a servidora ressaltou a importância da contribuição da Justiça de Transição e a necessidade de implementação de Comissões, como a Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos.

Para Anna Luisa, a publicação do artigo é um reconhecimento do seu trabalho de pesquisa e um marco em sua carreira no serviço público. Em suas palavras, “Receber a notícia de que um artigo científico produzido durante a minha vida acadêmica foi publicado é de uma sensação única e extraordinária e saber que ele foi publicado numa Revista fomentada pelo Governo de Alagoas, também me enche muito de orgulho”.

A revista abordou o tema “Gestão Pública: Pela Dignidade Humana e Sistema de Proteção Social”, explorando diversos eixos temáticos alinhados com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável. Os leitores interessados em conferir o artigo de Anna Luisa e demais trabalhos publicados na revista podem acessar o site oficial da revista Escola de Governo.

A publicação do artigo de Anna Luisa representa não apenas um marco em sua carreira, mas também uma contribuição significativa para o debate sobre justiça de transição e memória das vítimas alagoanas. A servidora demonstra seu comprometimento com a pesquisa acadêmica e sua dedicação ao serviço público, esperando que seu trabalho alcance e inspire outros pesquisadores interessados no tema.

Botão Voltar ao topo