DEMOCRACIA AMEAÇADA – Apoiadores de Eurides Acioly são acusados de perseguição política em Barra de Santo Antônio

Clima de tensão marca campanha eleitoral; episódio acentua os desafios enfrentados por Lívia Carla

A cidade de Barra de Santo Antônio enfrenta um clima de forte tensão política, com relatos de perseguição contra apoiadores da atual prefeita, Lívia Carla (Republicanos). De acordo com moradores da comunidade da Lagoa, no dia de ontem, foi realizado um “visitação de porta em porta”, em que veículos de apoiadores de Eurides Acioly, uma das lideranças da oposição à gestão atual, circularam repetidamente na área, em uma aparente tentativa de intimidação.

Apesar dessa pressão política, a prefeita Lívia Carla, que atualmente lidera as pesquisas de intenção de voto, mantém sua posição de favorita. A ação dos apoiadores de Eurides foi amplamente interpretada como uma tentativa de desestabilizar a campanha da prefeita, que tem conquistado grande apoio popular por meio de iniciativas como a reforma do ginásio Rogério Farias, a criação de novas praças e a construção de escolas.

O ato foi criticado por diversos setores da comunidade local, que consideram a movimentação como uma forma de coação sobre os eleitores de Lívia Carla. Pedidos por um processo eleitoral pacífico e respeitoso têm sido feitos, com lideranças políticas e comunitárias reforçando a importância de garantir a liberdade de escolha dos eleitores, sem intimidações.

O episódio acentua os desafios enfrentados pela campanha de Lívia Carla, que, apesar de sua gestão marcada por realizações concretas, como o fortalecimento de programas sociais e melhorias na infraestrutura, precisa lidar com uma oposição liderada por Eurides Acioly, cuja postura política tem se mostrado cada vez mais agressiva na tentativa de influenciar o cenário eleitoral.

Sair da versão mobile