BRASIL – Emília Corrêa (PL) e Luiz Roberto (PDT) disputarão segundo turno nas eleições de Aracaju com votação expressiva dos candidatos.

Na capital sergipana, Aracaju, a disputa pelo cargo de prefeito está definida para o segundo turno entre os candidatos Emília Corrêa, do PL, e Luiz Roberto, do PDT. Com 100% das urnas apuradas, Emília obteve 41,62% dos votos válidos, enquanto Luiz Roberto recebeu 23,86% da preferência dos eleitores.

Emília Corrêa Santos Bezerra, de 62 anos, é uma defensora pública aposentada e comunicadora de rádio e TV. Com uma extensa trajetória na gestão pública, ela já ocupou cargos como corregedora geral, secretária da Defensoria Pública e presidente do Tribunal de Ética. Além disso, foi eleita vereadora por Aracaju em 2016, sendo reeleita em 2020.

Do outro lado, Luiz Roberto Dantas de Santana, de 59 anos, é servidor público aposentado pelo Ministério da Fazenda e pela Petrobras. Com uma vasta experiência na administração pública, ele já atuou como presidente da Fundação Municipal de Formação Para o Trabalho (Fundat) e da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), além de ter sido secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi). Nas eleições de 2022, Luiz Roberto concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados, porém não conseguiu se eleger.

A campanha para o segundo turno em Aracaju promete ser acirrada, com os candidatos Emília Corrêa e Luiz Roberto buscando conquistar o apoio dos eleitores que optaram por outros candidatos no primeiro turno. Ambos apresentam propostas e projetos para a cidade, e terão mais algumas semanas para persuadir os aracajuanos antes do dia da votação que definirá o próximo prefeito da capital sergipana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo