A festa contou com diversas atrações, como pipoca, algodão doce, brincadeiras, histórias e muitos sorrisos, que encantaram não apenas as crianças, mas também os servidores e os pais presentes. A decoração especial, inspirada no filme Divertida Mente da Disney, trouxe ainda mais magia para o evento, que contou com a presença de uma contadora de histórias, emocionando a todos os presentes.
A supervisora de enfermagem da Pediatria, Cristiane Caetano, ressaltou a importância da ação: “É uma tradição do HGE e uma estratégia eficaz na promoção do bem-estar para as crianças. A nossa intenção foi preparar uma tarde recheada de alegria, mostrando às crianças que elas podem e devem ser felizes, mesmo estando hospitalizadas”.
O momento mais comovente da celebração foi a alta hospitalar de um dos pacientes, que após 10 dias de internamento, teve a oportunidade de participar da festa antes de retornar para casa. A mãe do pequeno paciente, Ana Aparecida da Silva Santos, compartilhou sua gratidão pela atenção e cuidado recebidos no hospital.
O Hospital Geral do Estado é referência no atendimento de urgência e emergência de média e alta complexidade, oferecendo suporte especializado e humanizado para as crianças. Além das atividades recreativas, o HGE também realiza oficinas, palestras e rodas de conversa, visando proporcionar um ambiente acolhedor e terapêutico para os pacientes.
A iniciativa do HGE em promover a comemoração do Dia das Crianças reflete o compromisso da instituição em cuidar não apenas da saúde física, mas também do bem-estar emocional e social dos pacientes, demonstrando o verdadeiro espírito de acolhimento e cuidado.