BRASIL – Propaganda eleitoral recomeça em 52 cidades para segundo turno das eleições municipais no dia 27 de outubro

Nesta sexta-feira (11), as emissoras de rádio e televisão de 52 cidades que terão segundo turno nas eleições municipais retomaram a divulgação da propaganda eleitoral. A partir de agora, os candidatos a prefeito terão direito a 20 minutos diários de exibição em rede, divididos em dois blocos de 10 minutos tanto no rádio quanto na TV.

No rádio, os blocos serão veiculados das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Já na televisão, a propaganda será exibida no início da tarde, das 13h às 13h10, e à noite, das 20h30 às 20h40. Além disso, os candidatos também terão direito a 25 minutos diários de inserções de 30 e 60 segundos, de segunda a domingo, entre 5h e meia-noite.

O tempo de propaganda em rede e por inserções é igualmente dividido entre os partidos, federações ou coligações dos candidatos. O critério utilizado para determinar a ordem de veiculação é a votação obtida no primeiro turno, com alternância a cada programa em bloco ou inserção.

Já as atividades de propaganda que estão liberadas desde 24 horas após o encerramento do primeiro turno incluem a campanha nas ruas com alto-falantes, comícios, propaganda eleitoral na internet e divulgação paga na imprensa escrita.

Com a retomada da propaganda eleitoral, os candidatos terão a oportunidade de apresentar suas propostas e tentar conquistar o apoio do eleitorado para o segundo turno, que está marcado para o dia 27 de outubro. O cenário político nessas 52 cidades promete ficar ainda mais acirrado nas próximas semanas.

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