BRASIL – Giovanni Vianna conquista medalha de prata na etapa de Sidney da Liga Mundial de skate; Rayssa Leal fica em 4º lugar.

O skatista paulista Giovanni Vianna, de 23 anos, brilhou na final masculina da etapa de Sidney da Liga Mundial de skate street (SLS). Na madrugada deste domingo (13), Vianna realizou uma última volta impecável, arrancando uma nota 9.6 em uma manobra que o levou da quarta para a segunda posição, garantindo a medalha de prata com 35.9 pontos. O ouro ficou com o japonês Sora Shirai, com 36.7 pontos, enquanto o norte-americano Chris Joslin levou o bronze com 35.8 pontos.

Por outro lado, na competição feminina, a brasileira Rayssa Leal, medalhista olímpica, não conseguiu subir ao pódio. A vitória ficou com a anfitriã Chloe Covell, que somou 31.8 pontos. As japonesas Liz Akama e Funa Nakayama conquistaram a prata e o bronze, respectivamente. Rayssa encerrou a competição em quarto lugar, com 23.8 pontos.

A próxima etapa pontuável da Liga Mundial será em Tóquio, no Japão, no dia 23 de novembro. Tanto Giovanni Vianna quanto Rayssa Leal têm chances de disputar o título mundial. Atualmente, Vianna lidera o ranking masculino, enquanto Rayssa ocupa a terceira posição no ranking feminino.

Para fechar a temporada 2024 do skate street, o Super Crown Championship acontecerá no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 14 e 15 de dezembro. Os fãs do esporte aguardam ansiosos pela disputa final, que promete grandes emoções e muita adrenalina nas pistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo