ALAGOAS – Entenda os diversos canais de comunicação e atendimento da Sefaz-AL: virtual, presencial, e-SIC, Ouvidoria e redes sociais.

No dia 18 de outubro de 2024, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) está promovendo uma variedade de canais de comunicação e atendimento para facilitar o acesso dos cidadãos a informações e serviços. Essa iniciativa visa fortalecer o relacionamento com o público e aumentar a eficiência do serviço público.

Desde contato telefônico até acesso virtual, a diversificação dos canais de atendimento possibilita uma comunicação mais direta e frequente, atendendo às necessidades de diferentes perfis de contribuintes. A nova gerente de atendimento ao contribuinte, Ana Karla, destaca a importância desses canais para a transparência e para estreitar a relação entre o cidadão e a Secretaria.

O atendimento presencial é realizado nas Chefias de Atendimento ao Contribuinte (CACs) de Maceió e Arapiraca, com horários e agendamentos prévios disponíveis no site oficial da Sefaz-AL. Os serviços oferecidos incluem autenticação de livros fiscais e protocolo de defesas ou recursos, além do suporte da assistente virtual Descomplica Nise.

A Nise é a principal forma de atendimento virtual, disponível 24 horas por dia, todos os dias, por meio do site da Sefaz ou do Telegram. A assistente virtual foi desenvolvida durante a pandemia para garantir a continuidade dos serviços e ampliar a capacidade de atendimento, tornando o acesso aos serviços mais eficiente e acessível.

Além disso, o e-Sic, portal da Controladoria Geral do Estado de Alagoas (CGE-AL), e a Ouvidoria da Sefaz também estão disponíveis para sanar dúvidas, receber sugestões, reclamações e denúncias. A Sefaz também mantém um perfil oficial no Instagram para informar sobre prazos, ações em andamento e outras informações relevantes.

A diversificação e a ampliação dos canais de comunicação e atendimento da Sefaz-AL representam um avanço significativo na prestação de serviços à população, contribuindo para a transparência e qualidade do serviço público. Este é mais um passo importante da Secretaria em direção à modernização e eficiência no atendimento aos contribuintes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo