ALAGOAS – Mutirão de avaliação cirúrgica pediátrica é realizado pela Secretaria de Saúde no Hospital da Criança em Maceió

No último sábado, dia 19 de outubro de 2024, a Secretaria de Saúde promoveu um mutirão de avaliação cirúrgica pediátrica no Hospital da Criança, localizado no bairro Jacintinho, em Maceió. A iniciativa teve como objetivo zerar a fila de espera por cirurgias eletivas pediátricas, proporcionando às crianças que necessitam de intervenções cirúrgicas o atendimento necessário e encaminhamento adequado.

Ao todo, 36 crianças passaram por consultas com os profissionais da Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas (Sesau). Após as consultas, aquelas que precisavam de cirurgia foram encaminhadas para o agendamento dos exames pré-operatórios e, posteriormente, do procedimento cirúrgico.

O mutirão contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, que ressaltou a importância da iniciativa como parte de um diálogo constante com as instituições. Ele enfatizou o compromisso em garantir a melhor assistência para os alagoanos, buscando agilizar os procedimentos e seguir as diretrizes do governo Paulo Dantas.

A cirurgiã pediátrica do Hospital da Criança, Katia Doria, explicou que o mutirão realizou uma triagem para avaliar a necessidade de procedimentos cirúrgicos nas crianças, destacando que aqueles com patologias de menor complexidade foram direcionados para o atendimento.

A assessora técnica da Sesau e pediatra, Marta Celeste, ressaltou a satisfação em iniciar os atendimentos para avaliar as crianças que aguardavam pelos procedimentos cirúrgicos, com o objetivo de zerar a fila de consultas para cirurgião pediátrico em Alagoas.

O mutirão também contou com a participação do defensor público do Núcleo de Proteção Coletiva, Lucas Valença, que destacou o empenho da Sesau em solucionar os atendimentos das crianças na fila de espera. Os beneficiados pelo mutirão expressaram sua gratidão pelo atendimento e pela oportunidade de serem avaliados por especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo