Os próximos desafios da equipe amarelinha serão dois amistosos contra a Colômbia, marcados para os dias 26 e 29 de março, no Estádio Kleber Andrade. A Colômbia, ocupando a 21ª posição no ranking mundial, será uma adversária de peso para as brasileiras, que atualmente estão em 8º lugar.
Dos 26 convocados pelo técnico Arthur Elias, 13 estiveram presentes na equipe que conquistou a medalha de prata em Paris. Destaque para a goleira Lorena, que ganhou notoriedade pelas defesas incríveis durante o torneio olímpico.
Em entrevista à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Lorena revelou: “Guardei a medalha num lugar bem escondido da minha casa”. O técnico Arthur Elias também aproveitará os amistosos para observar novas jogadoras que estão sendo convocadas, como a meio-campista Laís Estevam, a goleira Natascha, as zagueiras Caca, Vitória Calhau e Isa Haas, as laterais Bia Menezes, Fê Parlemo e Camilinha, além das atacantes Dudinha, Micaely, Amanda Gutierres, Vic Albuquerque e Gio Queiroz.
O primeiro treino da seleção está marcado para esta tarde no CT da Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (AEST), na cidade de Serra. Será a oportunidade para as jogadoras se reencontrarem, se prepararem e se dedicarem para os desafios que estão por vir.