ALAGOAS – Secretaria do Trabalho de Brasília firma parcerias para emprego e qualificação, com foco em políticas penais e segurança das mulheres

Em uma iniciativa para ampliar e promover oportunidades de emprego e qualificação para os alagoanos, o secretário executivo da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), Erik Silveira, participou de uma série de reuniões em Brasília, juntamente com o coordenador do Sine Alagoas, Lamounier Leite.

Na última segunda-feira (21), eles estiveram na Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), onde se reuniram com Cíntia Rangel, Coordenadora-Geral de Cidadania e Alternativas Penais, e com Gilvan Albuquerque, Coordenador Nacional de Trabalho. O objetivo do encontro foi discutir futuras parcerias em conjunto com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas (Seris) para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a qualificação profissional e a reintegração de egressos ao mercado de trabalho. Erik ressaltou a importância dessa parceria como uma estratégia assertiva nas áreas de Trabalho, Emprego e Qualificação em Alagoas para viabilizar a inserção efetiva no mercado de trabalho e ampliar as oportunidades de empregabilidade.

A segunda reunião ocorreu na Secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres (Senev), onde Erik e Lamounier se encontraram com Cristina Souza, Coordenadora-Geral de Fortalecimento da Rede de Atendimento. Na pauta do encontro estava a ampliação das parcerias já realizadas em Alagoas com a Secretaria de Estado da Mulher e Direitos Humanos de Alagoas (Semudh) para oferecer mais oportunidades para mulheres vítimas de violência. Foram discutidas políticas públicas para o enfrentamento à violência contra a mulher, com o objetivo de promover a autonomia e a inserção dessas mulheres no mercado de trabalho.

As reuniões da Seteq em Brasília continuam nesta terça-feira (22) e quarta-feira (23), com o intuito de estabelecer novas parcerias e estratégias para impulsionar a empregabilidade e a qualificação profissional dos alagoanos.

Botão Voltar ao topo