Instituto Equatorial lança edital de R$ 3 milhões para projetos sociais em sete estados do Brasil, incluindo Alagoas

O Instituto Equatorial lançou o Edital Diálogos Equatorial, uma iniciativa que destinará 3 milhões de reais para projetos sociais em sete estados brasileiros, incluindo Alagoas. As inscrições foram abertas no dia 15 de outubro e estarão disponíveis até 14 de novembro para Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) de base comunitária interessadas em promover impacto positivo e sustentável em áreas essenciais como educação, empregabilidade, empreendedorismo, sustentabilidade e biodiversidade.

O investimento proposto pelo Instituto Equatorial visa fomentar a autonomia e dignidade das comunidades locais, proporcionando mais oportunidades na economia e no desenvolvimento regional. Cada projeto aprovado poderá receber até R$ 20 mil para execução. Janaína Ali, coordenadora do Instituto, ressaltou a importância desses projetos para impulsionar o empreendedorismo regional e contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades.

Dados recentes do IBGE evidenciam a relevância dessas iniciativas, demonstrando que projetos liderados por OSC’s são capazes de reduzir a taxa de desemprego em até 15% nas regiões mais vulneráveis e impulsionar a alfabetização e escolaridade, fortalecendo assim o desenvolvimento econômico local.

Durante o período de inscrições, o Instituto Equatorial realizará lives no Instagram e YouTube para esclarecer dúvidas dos proponentes em relação ao processo de inscrição e elaboração dos projetos. Através dessas atividades, a instituição reafirma seu compromisso com a promoção de ações que geram impacto social, econômico e ambiental positivo em todo o país.

Com o Edital Diálogos Equatorial, o Instituto Equatorial reforça sua missão de fortalecer as comunidades e promover o desenvolvimento sustentável em Alagoas e demais estados contemplados, destacando a importância do investimento com propósito e impacto social na construção de um futuro mais igualitário e sustentável.

Sair da versão mobile