ALAGOAS – Polícia Civil captura foragido condenado por homicídio e roubo após ser localizado em residência no Povoado Jacaré de Cima, Igaci.

Policiais civis do Núcleo de Investigação Policial (Niesp), da Delegacia Geral, realizaram uma importante prisão nesta terça-feira (22) na cidade de Igaci, no Agreste alagoano. O homem detido, de 40 anos, estava foragido da Justiça e era procurado por homicídio e roubo, crimes pelos quais já havia sido condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado.

A ação foi coordenada pelo delegado Sidney Tenório, que conduziu a operação que culminou na captura do indivíduo em uma residência na Rua Nossa Senhora da Saúde, no Povoado Jacaré de Cima, em Igaci. O foragido estava vivendo e trabalhando como padeiro no local, tentando se manter oculto da polícia.

De acordo com as investigações, o homem condenado participou de um crime ocorrido em novembro de 2014, em um canavial na localidade da Matinha, região de Água Branca, zona rural do município de Junqueiro. Na ocasião, ele e outro indivíduo assassinaram Genivaldo da Silva, conhecido como “Pezão”. Os dois foram levados a júri popular e condenados pelos crimes cometidos.

A prisão do foragido representa um avanço na segurança pública da região e na resolução de crimes violentos. Agora, o indivíduo deverá cumprir sua pena no sistema prisional, prestando contas à justiça pelos atos que cometeu.

O trabalho eficiente da Polícia Civil demonstra o comprometimento das autoridades em garantir a segurança da população e combater a impunidade. A prisão do homem foragido reforça a importância da atuação policial na resolução de casos de homicídios e roubos, trazendo justiça às vítimas e seus familiares.

Sair da versão mobile