ALAGOAS – “Rede Estadual de Ensino Brilha na Maratona Alagoana de Raciocínio Lógico, com Ouro e Prata em Competição na Ufal”

Na manhã do dia 23 de outubro de 2024, a educação em Alagoas foi destaque com a participação da rede estadual na XV Maratona Alagoana de Raciocínio Lógico. As escolas Almeida Cavalcanti, de Palmeira dos Índios, e Theotônio Vilela Brandão, de Maceió, foram premiadas com o primeiro e segundo lugares, respectivamente, na categoria Nível 4 (Ensino Médio), em uma cerimônia realizada na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

A premiação fez parte da programação da Semana Institucional de Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Educação Básica (Sinpete), que contou com a participação de 224 equipes de escolas públicas e privadas nos diferentes níveis de ensino. A competição ocorreu no Centro de Interesse Comunitário da UFAL, e além das escolas premiadas, também estiveram presentes as escolas estaduais Humberto Mendes, de Palmeira dos Índios, e Ana Lins, de São Miguel dos Campos.

Os estudantes e professores das escolas vencedoras destacaram a importância da participação na maratona. Layza Nascimento, da Theotônio Vilela Brandão, expressou sua animação e dedicação ao receber a medalha de prata. Já Levy Ferreira, da Almeida Cavalcanti, comemorou sua primeira medalha de ouro em competições desse tipo.

Destaca-se também o feito de Ruan Lima e Pedro Arthur de Azevedo, que conquistaram medalhas por dois anos consecutivos na maratona, demonstrando constante evolução e dedicação. Os professores das escolas vencedoras ressaltaram a importância da premiação como estímulo para continuar a incentivar os estudantes a participarem de eventos que estimulem o raciocínio lógico e a resolução de problemas.

A premiação na XV Maratona Alagoana de Raciocínio Lógico mostrou o potencial e o talento dos alunos da rede estadual de ensino em Alagoas, reforçando a importância do incentivo à participação em competições acadêmicas que contribuam para o desenvolvimento dos estudantes.

Sair da versão mobile