BRASIL – Inicia Fórum B20 Brasil em São Paulo para debater recomendações sobre combate à fome e transição energética justa no G20.

Começa hoje em São Paulo o B20 Brasil, o principal fórum do setor privado do G20. Durante dois dias, líderes de empresas e governos dos países-membros se reunirão para apresentar e discutir recomendações sobre temas como combate à fome e à pobreza, e transição energética justa. O evento é aberto ao público e gratuito, basta se inscrever no site oficial.

Os organizadores, como o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, e outros líderes do B20, têm como objetivo definir a lista final de recomendações a ser entregue à liderança do G20 em novembro. A presença de CEOs renomados, como Ricardo Mussa da Raízen e Claudie Sender de multinacionais, garante a diversidade de opiniões e experiências no evento.

Além disso, os grupos de trabalho envolvem empresários brasileiros e estrangeiros, discutindo temas urgentes como comércio e investimento, finanças e infraestrutura, emprego e educação, transição energética e clima, transformação digital, integridade e compliance, sistemas alimentares sustentáveis e agricultura, e inclusão de mulheres e diversidade nos negócios.

Participam também do evento membros do conselho consultivo nacional e internacional do B20 Brasil, como Luiza Trajano do Magalu e Michael Miebach da Mastercard. Essa diversidade de participantes e temas abordados promete enriquecer as discussões e contribuir para decisões mais robustas e alinhadas com as necessidades atuais do setor privado.

É importante destacar a relevância do B20 Brasil como espaço de diálogo e colaboração entre líderes do setor privado e do governo, visando o desenvolvimento sustentável e equitativo. A expectativa é que as recomendações discutidas durante o evento influenciem as decisões tomadas pelo G20 e tragam benefícios para a economia global.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo