BRASIL – Temporal atinge São Paulo e região metropolitana, deixando mais de 70 mil imóveis sem energia e causando alerta para alagamentos.

A cidade de São Paulo e região metropolitana sofreram com um forte temporal no final da tarde desta quarta-feira (23), resultando em mais de 70 mil imóveis sem fornecimento de energia elétrica, de acordo com dados divulgados pela Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia, por volta das 18h55. A maior quantidade de residências sem luz, cerca de 52.743, estava localizada na capital.

A intensa chuva causou diversos pontos de alagamento na capital paulista, levando o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), ligado ao governo estadual, a emitir alertas de estado de atenção. Contudo, todos os alertas foram encerrados às 19h20, trazendo um alívio para os moradores da região.

Apesar dos transtornos causados pela tempestade, o Corpo de Bombeiros informou que houve o desabamento do teto de um posto de saúde, mas felizmente não foram registradas vítimas até o momento. Vale destacar que a região metropolitana já havia enfrentado problemas semelhantes no dia 11 de outubro, quando mais de 1,5 milhão de pessoas ficaram sem energia devido às fortes chuvas e ventos superiores a 100 km/h.

Para os próximos dias, a previsão do tempo indica a continuidade de chuvas, com pancadas isoladas e de curta duração previstas para esta quinta-feira (24). A temperatura deve variar entre 19ºC, durante a madrugada, e 28ºC, no período da tarde. Na sexta-feira (25), a previsão aponta para chuvas mais intensas e a possibilidade de quedas de árvores, o que requer atenção por parte dos moradores e autoridades locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo