CBMAL resgata cão preso no para-choque de carro após longa viagem entre estados; animal não sobrevive aos ferimentos

Na noite da última segunda-feira (21), o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado para resgatar um cão que ficou preso no para-choque de um carro no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. O animal, que havia percorrido mais de 400 km entre a Paraíba e Alagoas preso no veículo, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, conforme informações divulgadas pelo CBMAL nesta quarta-feira (23).

Segundo relatos da equipe de resgate, o cachorro foi atropelado por um carro modelo Nivus na Paraíba e acabou ficando preso no para-choque devido ao impacto da colisão. O motorista do veículo só percebeu a presença do animal quando chegou ao conjunto Salvador Lyra, já em Maceió.

Composta por três militares e uma viatura de auto-salvamento, a equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar o cão com sucesso. O animal, que demonstrava sinais de fraqueza e estava impossibilitado de se locomover devido ao tempo que passou preso no veículo, foi entregue ao solicitante, que se comprometeu a levá-lo a um veterinário para avaliação. Infelizmente, o cachorro acabou não resistindo aos ferimentos e veio a falecer posteriormente.

Em situações de atropelamento de animais, o CBMAL recomenda acionar o número de emergência 193 para que o resgate seja feito de maneira segura. Além disso, é importante prestar os primeiros socorros ao animal, evitando movimentações bruscas que possam agravar os ferimentos até a chegada de uma equipe especializada.

Nunca se deve abandonar um animal ferido no local sem assistência, pois essa atitude é considerada crime. Em casos de maus-tratos, é fundamental denunciar. É responsabilidade de todos garantir o bem-estar dos animais e agir com empatia e cuidado em situações como essa.

Sair da versão mobile