ALAGOAS – Secretaria do Trabalho assegura R$ 3,6 bilhões para programas em Alagoas em reunião com Ministério do Trabalho em Brasília.

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Alagoas está dando passos importantes para fortalecer a política de emprego no estado. Em uma reunião realizada no Ministério do Trabalho, em Brasília, o secretário executivo da Seteq, Erik Silveira, garantiu um repasse de R$ 3,6 bilhões em recursos federais para programas em Alagoas em 2025.

Durante o encontro, Silveira discutiu detalhes sobre a manutenção e reestruturação dos postos do SINE Alagoas, a implantação da Casa do Trabalhador e projetos para fortalecer as cooperativas e associações de catadores de recicláveis no estado. O secretário nacional de Qualificação, Emprego e Renda do Ministério do Trabalho e Emprego, Magno Lavigne, recebeu Silveira e elogiou a gestão dos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) pela Seteq.

Silveira ressaltou a importância da ação em Brasília para avançar com os projetos em benefício dos trabalhadores alagoanos. Ele destacou o compromisso do Governo de Alagoas, por meio da Seteq, em priorizar a política de emprego e obter resultados positivos para a população, contribuindo para o crescimento econômico e a redução do desemprego no estado.

Além disso, a reunião contou com a presença de representantes do Ministério do Trabalho e da Seteq, que discutiram estratégias para impulsionar as ações voltadas para o emprego em Alagoas. O encontro demonstrou a colaboração entre os governos federal e estadual para desenvolver iniciativas que beneficiem a população local.

Com o comprometimento e a atuação conjunta das autoridades envolvidas, a expectativa é de que os investimentos federais em programas de emprego em Alagoas tragam impactos positivos e contribuam para a melhoria das condições de trabalho e geração de renda no estado.

Sair da versão mobile