A competição, que distribuiu 200 mil reais em premiação, ofereceu dez mil pontos para os surfistas e premiou igualmente homens e mulheres. Larissa e Fabrício levaram para casa 20 mil reais cada, demonstrando a força dos nordestinos no cenário nacional do surf.
Na final masculina, Fabrício Bulhões, de Ilhéus (BA), conquistou o título ao superar Ryan Kainalo com manobras aéreas impressionantes. Já no feminino, Larissa dos Santos foi a grande campeã, tirando proveito das fortes batidas na parte crítica da onda para garantir sua vitória.
O evento também contou com a disputa do Campeonato Alagoano e promoveu uma semana de muita emoção para os apaixonados pelo surf. A parceria entre a Federação Alagoana de Surf e o Governo de Alagoas foi fundamental para o sucesso do evento, que atraiu atletas, familiares e turistas para o estado.
A secretária de Esportes, Lydia Pollyana, destacou a importância de receber grandes eventos esportivos em Alagoas e ressaltou a integração promovida pela Taça Brasil de Surf. O presidente da Federação Alagoana de Surf, Tanio Barreto, elogiou a inteligência do Governo Paulo Dantas em trazer o evento para o estado.
O executivo da Confederação Brasileira de Surf, Geraldo Cavalcanti, agradeceu o apoio do Governo de Alagoas e elogiou a estrutura e receptividade do local. Com os resultados do CBSurf Francês Surf Festival 2024, os líderes do circuito da Taça Brasil 10.000 são o pernambucano Luan Ferreyra e a cearense Larissa dos Santos, que agora se preparam para as próximas etapas do circuito em Torres, no Rio Grande do Sul.