ALAGOAS – Em dois anos, Corpo de Bombeiros realiza mais de 35 mil atendimentos em Alagoas, mostrando eficiência e comprometimento na proteção da população.

No período de dois anos, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) registrou mais de 35 mil atendimentos em todo o estado, de acordo com dados do sistema de gestão operacional Fênix. Esses números destacam a intensa demanda e a importância da atuação dos bombeiros na garantia da segurança e da saúde da população alagoana.

Em 2023, foram realizados 19.642 atendimentos em 99 municípios, enquanto em 2024, até outubro, já foram contabilizados 15.670 atendimentos em 94 cidades. Essas ações são coordenadas a partir de seis centrais estrategicamente distribuídas em locais como Arapiraca, Maceió, Maragogi, Penedo, União dos Palmares, e em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na central 192.

O principal meio de acionamento nos dois anos foi a central 193, com um total de 10.077 chamadas em 2023 e 7.376 em 2024. Além disso, as ocorrências foram classificadas em categorias como Atendimento Pré-Hospitalar (APH), Atividades Comunitárias, Busca e Salvamento, Incêndios, Produtos Perigosos e Acidentes com Viaturas. A maior parte dos casos, cerca de 96%, foram considerados de pequeno vulto e solucionados com sucesso.

Os dados também revelam a eficiência e o comprometimento do CBMAL, uma vez que a maioria das ocorrências foi resolvida diretamente pelos bombeiros. Em 2023, 18.209 casos tiveram solução bem-sucedida pela corporação, enquanto em 2024, foram 10.605 casos solucionados pelos próprios bombeiros.

Esses números ressaltam a importância do trabalho do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas na proteção e no socorro à população, evidenciando a dedicação e a excelência da corporação em suas diversas áreas de atuação ao longo dos anos.

Sair da versão mobile