ALAGOAS – SSP promove evento sobre diversidade religiosa e combate ao racismo com lideranças e representantes do movimento negro.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) está com inscrições abertas para um evento que discutirá a diversidade religiosa e o combate ao racismo. O encontro, intitulado “Pluralidade em Foco: Diversidade Religiosa e Racismo – Desafios e Perspectivas”, será realizado no dia 13 de novembro, a partir das 8h, no Plenário Desembargador Gerson Omena, no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

O objetivo do evento é promover um diálogo abrangente sobre a busca por equidade racial e liberdade religiosa. Estão convidados a participar servidores que atuam na segurança pública de Alagoas, e as inscrições podem ser feitas através da plataforma de aprendizagem Cei Educar.

Representantes do movimento negro e líderes religiosos estarão presentes no evento para discutir a importância do respeito à liberdade religiosa e do combate ao racismo nas instituições públicas e na sociedade em geral. Dentre os convidados para abordar o tema da manifestação da crença religiosa estão o padre Gilvan Gomes, o médium Vítor José, o pastor Jeyson Messias Rodrigues e a Mãe Renata, com mediação do desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo.

Advogados membros da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Alagoas (OAB/AL), Pedro Gomes e Ana Clara, também participarão do evento para discutir os caminhos para a construção de uma sociedade menos desigual. A chefe de Ensino da SSP, major Joyce Bezerra, ressaltou a importância desses diálogos para promover o respeito às diferenças e construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Eventos como este, que apresentam diferentes perspectivas, contribuem para a criação de ambientes mais inclusivos e acolhedores para os servidores. A roda de conversa “Pluralidade em Foco” se mostra como uma iniciativa importante para promover a reflexão e a conscientização sobre a diversidade religiosa e o combate ao racismo na sociedade alagoana.

Sair da versão mobile