A instituição beneficiada, que atende cerca de 600 famílias de nove municípios da região, oferece atendimento terapêutico especializado para crianças e adultos diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista ou com algum tipo de deficiência intelectual. A doação de uma tonelada de alimentos não perecíveis pelo Alagoas Sem Fome representa mais uma política pública voltada para as pessoas com deficiência, reforçando a qualidade nutricional das famílias atendidas.
O presidente da Federação das APAES de Alagoas, Ailson Loureiro, destacou a importância da parceria e do apoio do governo na iniciativa: “Esse é um programa incrível do Governo Paulo Dantas. Agradecemos pela parceria e a chegada dessa tonelada de alimentos que fará diferença na mesa das mães atendidas aqui”. Já o chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), Eduardo Damasceno, ressaltou que a entrega da tonelada de alimentos é parte de um esforço conjunto para promover o combate à insegurança alimentar e a inclusão da comunidade de pessoas com deficiência.
Os alimentos doados foram arrecadados por servidores da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio, que realizaram uma campanha interna. Além disso, também contaram com a contribuição dos ingressos solidários promovidos pelo parceiro Outlet Maceió Beauty Hair. Desde o início do programa, o Alagoas Sem Fome já arrecadou 49,7 toneladas de alimentos não perecíveis e doou 33,8 toneladas a 37 instituições alagoanas cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.
A iniciativa do Alagoas Sem Fome tem sido fundamental para garantir alimentação de qualidade para as famílias em situação de vulnerabilidade, fortalecendo a rede de assistência social no estado e promovendo a inclusão e a solidariedade entre a população.