Do total de pacientes atendidos, 19 foram vítimas de acidentes de trânsito, sendo 13 deles por quedas e colisões envolvendo motocicletas, uma por acidente de bicicleta e cinco em colisões diversas. Além disso, 19 pessoas deram entrada no HEA com corpo estranho nos olhos, ouvidos, garganta ou nariz, demonstrando a variedade de situações de emergência enfrentadas pela equipe de saúde.
A unidade hospitalar, que é referência para os moradores da II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, também prestou atendimento a vítimas de intoxicação exógena, agressões diversas, mordidas de cachorro, picadas de abelha e escorpião, pancadas, acidentes de trabalho, entre outras ocorrências. Foram realizados exames de tomografia computadorizada e procedimentos cirúrgicos ao longo do dia festivo.
Diante do aumento no volume de atendimentos nas últimas semanas, principalmente devido aos acidentes de trânsito, a diretora-geral do HEA, Bárbara Albuquerque, enfatizou a importância da conscientização e prevenção. Ela ressaltou a necessidade de evitar a combinação de álcool e direção, reforçando a importância do bom senso e da responsabilidade no trânsito para evitar acidentes.
Dessa forma, o Hospital de Emergência do Agreste desempenha um papel fundamental na prestação de serviços de saúde à população da região, garantindo atendimento emergencial e especializado em meio às celebrações do aniversário de Arapiraca. A equipe multidisciplinar segue atuando de forma incansável para garantir o bem-estar e a recuperação dos pacientes atendidos.