Segundo Petrovic, a lista de convocados foi elaborada com atletas experientes que estiveram nos Jogos Olímpicos, além de incluir atletas que treinaram antes do Pré-Olímpico e da Olimpíada de Paris 2024, e também jovens talentos, visando a renovação da equipe para os próximos desafios. A presença da torcida no Ginásio Manguerinho, em Belém, será fundamental para apoiar a seleção brasileira e ajudar na busca pela classificação antecipada para a fase principal da AmeriCup.
Os 13 convocados se apresentarão no dia 18 de novembro na capital paraense. O Brasil enfrentará o Uruguai no dia 21 e o Panamá no dia 24, ambos os jogos marcados para as 20h (horário de Brasília). Com duas vitórias sobre o Paraguai em fevereiro, a seleção brasileira lidera o Grupo B das eliminatórias e está em busca de mais resultados positivos para garantir a vaga na AmeriCup 2025, que será realizada na Nicarágua.
A competição conta com 16 equipes divididas em quatro grupos, onde os três primeiros de cada chave garantem vaga no torneio continental. O Brasil terá pela frente adversários de peso, como Estados Unidos, Canadá e Argentina, em busca do título da AmeriCup. A terceira e última janela das eliminatórias está marcada para ocorrer em fevereiro do próximo ano, completando o processo de classificação para a competição.