BRASIL – Ayrton Senna é homenageado no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, com Lewis Hamilton pilotando McLaren histórica de Senna

Ayrton Senna será o grande homenageado do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que acontecerá neste final de semana no circuito de Interlagos, em São Paulo. Este ano marca os 30 anos da morte do tricampeão mundial, e várias ações especiais estão programadas para celebrar o legado do piloto brasileiro.

Uma das homenagens mais emocionantes será realizada pelo heptacampeão mundial Lewis Hamilton. O britânico, representante da equipe Mercedes, pilotará no sábado, após o treino de classificação para o GP do Brasil, a McLaren com a qual Senna conquistou seu segundo título mundial em 1990. Hamilton revelou que a ideia inicial era que a homenagem fosse uma surpresa, mas que acabou sendo divulgada anteriormente.

“Nunca, em um milhão de anos, pensei que algum dia dirigiria o carro de Senna aqui. Lembro que alguém me contatou, meu gerente me contou sobre isso e eu aproveitei a oportunidade. Antigamente, quando eu estava na McLaren, tive a chance de dirigir o MP4/4 [modelo da McLaren da temporada de 1988 usado por Senna] em Silverstone, o que foi incrível”, afirmou o emocionado Hamilton em uma entrevista coletiva.

Outra homenagem marcante foi liderada pelo tetracampeão mundial Sebastian Vettel. O alemão, que agora se dedica à promoção da sustentabilidade e preservação do meio ambiente após sua aposentadoria das pistas, participou de uma ação com catadores de lixo em São Paulo. Como resultado dessa ação, foi produzida uma réplica gigante de um capacete de Ayrton Senna, feita com materiais recicláveis pelos artistas Matthias Garff e Thiago Mundano. A obra está em exposição no autódromo de Interlagos.

A relação de admiração de Hamilton por Senna é compartilhada por outros competidores, como o argentino Franco Colapinto, que afirmou que Hamilton era a pessoa certa para receber essa oportunidade única. As homenagens a Ayrton Senna durante o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 certamente tocarão os corações dos fãs brasileiros e do mundo inteiro, celebrando o legado de um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1.

Sair da versão mobile