Durante a fiscalização no estabelecimento Casa de Evento VIP Jaraguá, que sediava um show com vários artistas, os policiais descobriram que o local estava operando com o alvará de funcionamento vencido. Além disso, foi flagrada a presença de seis adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, consumindo bebidas alcoólicas, o que é proibido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
As equipes também apreenderam drogas ilícitas, como maconha e cocaína, além de comprimidos de tarja preta. Equipamentos sonoros que perturbavam o sossego público também foram recolhidos durante a operação.
A ação foi desencadeada a partir de denúncias feitas pela comunidade através do Disque Denúncia 181, reforçando a importância da participação ativa da população nas ações de segurança pública. O objetivo da SSP é garantir a segurança e a ordem pública, especialmente em locais de grande aglomeração e entretenimento.
Diante das irregularidades, o proprietário do estabelecimento e os demais envolvidos, incluindo os menores de idade e seus responsáveis, foram encaminhados para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais. Essa ação ressalta o compromisso da SSP, por meio do Programa Base do Sossego, em combater a poluição sonora e outras práticas ilícitas, promovendo um ambiente seguro para todos os cidadãos.