Segundo a Federação Internacional de Automobilismo e a Fórmula 1, a decisão de adiar a sessão de qualificação foi tomada devido à baixa visibilidade, água parada na pista e luz fraca, o que colocaria em risco a segurança dos pilotos. As fortes chuvas na capital paulista começaram meia hora antes do início da tomada de tempo em Interlagos, o que levou os organizadores a adiarem a sessão várias vezes após verificações da pista feitas pelo safety-car.
Após um atraso de 1h30 e diante das condições desfavoráveis, a decisão final foi de adiar a sessão classificatória para o domingo. A mudança no cronograma impactou todo o evento, mas garantirá melhores condições de segurança para os pilotos e equipes durante a realização da prova.
A alteração na programação do Grande Prêmio de São Paulo causou certa surpresa entre os fãs e espectadores, que aguardavam ansiosamente pelo desenrolar das atividades no autódromo. A expectativa agora se volta para as provas de domingo, que prometem ser emocionantes com a definição da ordem de largada e a realização da corrida em si.