Policial Penal é assassinado a tiros em Lagoa da Canoa, AL: Filho de ex-vereador e segurança da prefeita eleita vítima de crime brutal.

Na última sexta-feira, a região de Lagoa da Canoa, em Alagoas, foi palco de uma tragédia que chocou a população local. O policial penal Joel Maurício dos Santos, de apenas 30 anos, foi brutalmente assassinado a tiros. Joel, que vinha de Sergipe, era filho do ex-vereador Zé Maurício, da cidade de Girau do Ponciano. Além de sua atuação como policial penal, ele também trabalhava como segurança na equipe da prefeita eleita da região, Edilza Alves.

O crime deixou a região em estado de alerta e as autoridades policiais de Sergipe e Alagoas estão empenhadas em encontrar e capturar os criminosos responsáveis pelo assassinato de Joel Maurício. A Polícia Civil de Alagoas está investigando as circunstâncias do crime e trabalha para esclarecer todos os detalhes que levaram a essa tragédia.

A Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor de Sergipe lamentou a perda do servidor público e informou que, de acordo com as primeiras investigações, o policial penal estava de folga no momento em que foi atacado por homens que estavam em um veículo Fiat Argo prata. Joel Maurício havia ingressado na Polícia Penal em setembro de 2021 e estava lotado no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto, em São Cristóvão.

O assassinato de Joel Maurício dos Santos deixa familiares, amigos e colegas de trabalho em luto e levanta questionamentos sobre a segurança dos profissionais que atuam no sistema penal. A violência que assola o país atinge até mesmo aqueles que estão encarregados de zelar pela ordem e pela justiça. A sociedade clama por justiça e por medidas eficazes que garantam a proteção dos agentes de segurança pública.

Sair da versão mobile