De acordo com a nota divulgada pela Petrobras, a decisão de manter a PBio no portfólio da companhia é complementar às discussões do novo ciclo do Plano Estratégico da empresa. A Petrobras afirmou estar avaliando alternativas e modelos de negócio para a PBio por meio de parcerias que possam potencializar sua atuação, considerando novas oportunidades de negócios, possíveis sinergias entre os ativos da companhia e a maximização dos resultados.
A PBio, fundada em 2008, é uma subsidiária integral da Petrobras que atua nos segmentos de produção de biocombustíveis e comercialização de enxofre. A empresa é proprietária de três usinas de biodiesel, sendo duas operacionais em Candeias (BA) e em Montes Claros (MG), e uma em Quixadá (CE) que está em estado de hibernação.
A decisão de manter a PBio no portfólio da Petrobras demonstra o compromisso da empresa em buscar novas oportunidades de negócios e em expandir sua atuação nos setores de baixo carbono. A busca por parcerias que possam potencializar a atuação da PBio também evidencia a estratégia da Petrobras em maximizar os resultados de suas operações.
Com essa decisão, a Petrobras reafirma seu compromisso com a diversificação do portfólio, a busca por novas oportunidades de negócios e a sustentabilidade de suas operações. A empresa segue em constante evolução e adaptação às demandas do mercado, buscando sempre o crescimento e a rentabilidade de suas operações.