Diante do ocorrido, a empresa responsável pelo abastecimento de água na região, a BRK Ambiental, emitiu uma nota explicativa. De acordo com a empresa, o poço P-IP 08, que é responsável por abastecer a região de Ipioca, estava paralisado devido a uma falha eletromecânica. A resolução do problema foi realizada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e finalizada no dia anterior, ou seja, no dia 5. Com isso, a BRK esclareceu que a distribuição de água está sendo retomada de forma gradual na localidade afetada e a expectativa é que a normalização completa do sistema aconteça em um prazo de até 48 horas.
Para fornecer mais informações à população local e sanar possíveis dúvidas, a empresa disponibilizou os contatos 0800 771 0001 e WhatsApp (11) 99988-0001 para atendimento. Ainda assim, a insatisfação dos moradores foi evidente diante da situação caótica gerada pela falta de água, levando-os a tomar medidas extremas como o bloqueio da rodovia como forma de protesto. Agora, resta aguardar a solução completa do problema e a normalização do sistema de abastecimento na região de Ipioca.