População de Ipioca protesta bloqueando estrada por falta de água, BRK emite nota sobre problema no abastecimento da região.

Na manhã desta quarta-feira (6), os moradores do bairro Ipioca, localizado em Maceió, protagonizaram um protesto que teve como principal motivo a falta de água que assola a região. Os manifestantes, insatisfeitos com a situação, realizaram um bloqueio em ambas as faixas da AL-101 Norte, utilizando pneus, pedaços de madeira e palha para obstruir a pista, além de atear fogo nos objetos, o que acabou impedindo o tráfego de veículos na região. Inclusive, um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma ambulância tendo que utilizar o acostamento da rodovia para conseguir prosseguir viagem, evidenciando a gravidade da situação.

Diante do ocorrido, a empresa responsável pelo abastecimento de água na região, a BRK Ambiental, emitiu uma nota explicativa. De acordo com a empresa, o poço P-IP 08, que é responsável por abastecer a região de Ipioca, estava paralisado devido a uma falha eletromecânica. A resolução do problema foi realizada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e finalizada no dia anterior, ou seja, no dia 5. Com isso, a BRK esclareceu que a distribuição de água está sendo retomada de forma gradual na localidade afetada e a expectativa é que a normalização completa do sistema aconteça em um prazo de até 48 horas.

Para fornecer mais informações à população local e sanar possíveis dúvidas, a empresa disponibilizou os contatos 0800 771 0001 e WhatsApp (11) 99988-0001 para atendimento. Ainda assim, a insatisfação dos moradores foi evidente diante da situação caótica gerada pela falta de água, levando-os a tomar medidas extremas como o bloqueio da rodovia como forma de protesto. Agora, resta aguardar a solução completa do problema e a normalização do sistema de abastecimento na região de Ipioca.

Sair da versão mobile