Com a participação de 2.304 inscritos, representando 40 órgãos da administração direta e indireta, os Jogos dos Servidores contam com a organização do Governo de Alagoas, através das secretarias de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
A secretária de Estado do Esporte, Lydia Pollyana, destacou a importância dos jogos para promover a integração entre os servidores e incentivar a prática esportiva como meio de promover saúde e bem-estar. Ela ressaltou o compromisso do Governo Paulo Dantas em valorizar o servidor público de Alagoas através do esporte.
Além das modalidades tradicionais, como vôlei, xadrez e E-sports, a edição de 2024 dos Jogos dos Servidores também conta com a estreia do judô e do jiu-jitsu. As competições seguem até o dia 7 de dezembro, culminando com a Corrida dos Servidores, na orla de Maceió.
O secretário Executivo de Planejamento da Selaj, Wagno Godez, ressaltou o legado construído ano após ano nos Jogos dos Servidores, que visa promover a integração, saúde, bem-estar e estrutura para os atletas servidores. Ele destacou que a edição de 2024 traz novidades e deseja um grande evento a todos os participantes.
Com tantas modalidades em disputa e com a participação recorde de inscritos, os Jogos dos Servidores 2024 prometem ser um sucesso e fortalecer ainda mais o esporte no estado de Alagoas. A competição é uma oportunidade para os servidores mostrarem todo o seu talento e espírito esportivo em um ambiente de competição saudável e integração.