O Curso de Close Quarter Battle abordou disciplinas como Tipos de Varredura, Estudo de Corredores e Teoria de Entradas Táticas, preparando os policiais para situações de combate em ambientes de confinamento. Segundo o secretário de Estado, Diogo Teixeira, o curso não se restringe apenas à Polícia Penal, mas também beneficia os policiais civis.
O objetivo do curso é promover a integração entre as forças de segurança, visando garantir a proteção da população. Para o chefe do CORE, tropa de elite da Polícia Civil de Pernambuco, Raul Junges, a capacitação também fortalece a colaboração entre os estados vizinhos e a expertise dos policiais para prestar um serviço de qualidade à sociedade.
As atividades do Curso de Close Quarter Battle ocorreram ao longo da semana e contribuíram para fortalecer a atuação da Polícia Penal no estado. Além disso, reforçaram a importância da união e integração das forças policiais para garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos.
Essa iniciativa faz parte dos esforços da Seris em investir no preparo e na capacitação dos agentes de segurança, visando aprimorar suas habilidades e garantir um serviço mais eficiente à população. A parceria entre a Seris e a Polícia Civil de Pernambuco demonstra o compromisso das instituições em trabalhar juntas em prol da segurança pública.