ALAGOAS – Secretaria de Saúde de Alagoas apresenta programas de referência para comitiva da saúde do Acre em visita técnica.

Na última sexta-feira, dia 08 de novembro de 2024, representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de Alagoas receberam uma comitiva do Acre para apresentar os programas de referência implementados pelo Governo do estado. A visita teve como objetivo principal proporcionar aos técnicos acreanos o conhecimento sobre o funcionamento dos Programas AVC Dá Sinais e Bate Coração, que se destacam pela excelência no tratamento de pacientes acometidos por Acidente Vascular Cerebral (AVC) e infarto.

Pela manhã, o grupo foi recebido pelo secretário executivo de Regulação e Gestão da Sesau, Igor Monteiro, e teve a oportunidade de conhecer a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá, assim como a Central Estadual de Regulação de Leitos. Já no período da tarde, a comitiva visitou o Hospital Metropolitano de Alagoas, onde está a Central do AVC Dá Sinais, e o Hospital do Coração Alagoano, sede do programa Bate Coração.

Durante a recepção, Igor Monteiro expressou sua satisfação em receber os representantes do Acre e ressaltou a importância do intercâmbio entre os Estados para a troca de experiências em programas e serviços de saúde. Ele destacou que os programas apresentados são referências não apenas nacionalmente, mas também internacionalmente, atraindo o interesse de outros países.

O secretário enfatizou a humanização no atendimento prestado pelos programas Bate Coração e AVC Dá Sinais, ressaltando a importância de garantir a qualificação no cuidado com o paciente. Os representantes do Acre demonstraram entusiasmo em implementar os programas em seu estado, destacando a eficiência e impacto positivo na vida da população.

Essa troca de experiências e conhecimentos entre os estados evidencia a importância da cooperação e integração no setor da saúde, visando sempre aprimorar os serviços prestados à população e garantir uma assistência de qualidade. A visita da comitiva do Acre a Alagoas representa um passo importante nesse sentido, promovendo a disseminação das boas práticas e contribuindo para o fortalecimento do sistema de saúde no Brasil.

Sair da versão mobile