BRASIL – Fim da parceria no vôlei de praia: Bárbara Seixas e Carol Solberg se despedem da torcida brasileira na Praia de Copacabana

As jogadoras cariocas Bárbara Seixas e Carol Solberg, que formavam a terceira melhor dupla de vôlei de praia do mundo, anunciaram durante uma entrevista no programa Globo Esporte o fim da parceria que durou três anos. O anúncio foi feito na última quinta-feira (8), e as atletas brasileiras se despedirão da torcida nacional neste fim de semana, durante a etapa Elite 16 do circuito mundial de vôlei de praia, que está sendo realizada na Praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, até domingo (10).

Durante a entrevista, Carol Solberg, de 37 anos, revelou sua vontade de continuar jogando e sua meta de participar das Olimpíadas de Los Angeles em 2028. Já Bárbara Seixas, que conquistou a medalha de prata ao lado de Agatha na Olimpíada do Rio em 2016, destacou todo o aprendizado obtido ao longo dos anos em que competiu ao lado de Carol.

A parceria entre Bárbara e Carol renderam conquistas significativas, como o título do circuito brasileiro de vôlei de praia em 2021, a chegada às oitavas do Mundial de vôlei de praia em 2022, além de prata na etapa Elite 16 em João Pessoa em 2023. Também levaram o título da etapa de Doha em março deste ano e conquistaram o bronze na etapa de Tepic no mês seguinte.

Além de Bárbara e Carol, outras cinco duplas femininas brasileiras estão competindo na etapa Elite 16 em Copacabana, assim como três duplas masculinas. O torneio teve início na quinta-feira com a fase de grupos e segue com as oitavas e quartas-de-final no sábado, culminando com as semifinais, disputas pelo terceiro lugar e as finais no domingo. A competição reúne as 16 melhores duplas de cada gênero e promete muita emoção e disputas acirradas até o final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo