Agora, a população aguarda ansiosamente o envio de novas doses pelo Ministério da Saúde para que a vacinação possa ser retomada na cidade. A coordenadora-técnica de Imunização da Secretaria de Saúde de Maceió, Eunice Amorim, ressalta que não há outra vacina disponível para substituir a que está em falta, então os pais devem aguardar a normalização do abastecimento.
A vacina contra a febre amarela é indicada para crianças a partir de 9 meses, com um reforço aos 4 anos, e também para pessoas não vacinadas de 5 a 59 anos, que devem receber uma dose única do imunobiológico. No entanto, gestantes, mulheres que estejam amamentando crianças com menos de 6 meses, pacientes submetidos a transplantes de órgãos sólidos e pessoas com imunodeficiências primárias não devem ser vacinadas.
Diante desse cenário, a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió está em contato com o Ministério da Saúde para agilizar o recebimento das novas doses e garantir que a população seja imunizada o mais rápido possível. Enquanto isso, é importante que os moradores estejam cientes da situação e aguardem as orientações das autoridades de saúde locais quanto ao retorno da vacinação contra a febre amarela.