A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) de Alagoas estará presente com um estande próprio, promovendo todos os atrativos turísticos do estado. A gestora Bárbara Braga enfatiza o investimento do Estado na divulgação de uma Alagoas diversificada, indo além das tradicionais praias e sol. Os segmentos de Turismo de Luxo e Destination Wedding são vistos como impulsionadores da economia local, gerando empregos e renda.
Durante os quatro dias de feira, Alagoas terá destaque em diversos espaços, promovendo as sete regiões turísticas do estado e seus atrativos. A participação do Destino Alagoas nos espaços Luxury e Wedding visa consolidar o estado como destino turístico em múltiplos segmentos.
No espaço Luxury, empreendimentos como Anttunina Pousada e Spa, Paru Boutique e Hotel e Pedras do Patacho estarão representando o turismo de experiência oferecido aos hóspedes. Já no espaço Wedding, destinos como Capelinha do Patacho e Espaço Tuá se destacam por suas locações integradas com a natureza, ideais para cerimônias de casamento.
A participação de Alagoas na Festuris visa não apenas fortalecer a imagem do destino a nível nacional e internacional, mas também impulsionar a economia local. Os resultados positivos já podem ser vistos em São Miguel dos Milagres, onde o turismo de casamento tem gerado uma injeção econômica significativa.
Com a 36ª edição da Festuris, a feira continua a ser uma vitrine importante para os destinos e empreendimentos turísticos, lançando tendências e promovendo conexões valiosas no setor. Dividida em vários espaços, a feira proporciona um direcionamento eficaz para o público presente, abrangendo desde inovação e negócios até experiências de luxo, gastronomia e bem-estar.
A presença de Alagoas no Festuris destaca a diversidade e potencial do turismo no estado, promovendo não apenas as belas paisagens e praias, mas também os segmentos de Destination Wedding e Turismo de Luxo, que impulsionam a economia local e consolidam Alagoas como um destino turístico completo e sustentável.