A equipe corintiana, que busca o quinto título estadual, enfrentará o Palmeiras na final. O time alviverde, por sua vez, eliminou a Ferroviária para chegar à disputa pelo título. O confronto entre Corinthians e Palmeiras é bastante aguardado, visto que será a terceira vez que essas equipes decidirão um título entre as mulheres. O histórico mostra que o Corinthians levou a melhor nas duas últimas decisões.
As corintianas chegam embaladas para a final, já que conquistaram todos os troféus disputados até o momento no ano, incluindo a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Por outro lado, as adversárias Palmeiras buscam dar a volta por cima, uma vez que já foram derrotadas pelo Corinthians em um mata-mata anteriormente.
No duelo contra o São Paulo, o Corinthians adotou uma postura mais cadenciada, controlando o ímpeto das adversárias. Apesar disso, as Soberanas abriram o placar com um gol aos 26 minutos do primeiro tempo. Porém, as Brabas se mostraram mais determinadas e garantiram o empate, e consequentemente a classificação, com um gol de pênalti convertido por Millene.
Além da final do campeonato paulista feminino, outro destaque do futebol feminino foi a conquista do Santos na Copa Paulista. O time venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0 e levou o título nos pênaltis. Com gols de Thaisinha, Carol Baiana e Ketlen, as Sereias da Vila confirmaram seu bom momento no cenário esportivo.