Segundo as informações levantadas durante as investigações, a motivação para o assassinato estaria ligada a questões financeiras dentro da família. A vítima, José Carlos, de 56 anos, foi surpreendida por um grupo armado em sua própria residência. Os criminosos chegaram em um veículo Fiat Uno branco e, ao encontrarem o portão aberto, chamaram pelo nome de Zito antes de dispararem várias vezes contra ele, em um ato cruel e premeditado.
O delegado Guilherme Lustem, responsável pelo caso, destacou a importância das investigações em andamento para esclarecer todas as circunstâncias que levaram à morte de José Carlos. Ainda há muitos pontos a serem esclarecidos e a polícia segue trabalhando para juntar todas as peças desse quebra-cabeça macabro. Os dois suspeitos presos permanecem à disposição da Justiça, aguardando o desenrolar do processo.
Esse triste episódio chocou a população local, que se viu diante de mais um caso de violência e traição dentro de uma família. A polícia segue empenhada em buscar a verdade e garantir que os responsáveis por esse crime hediondo sejam devidamente punidos perante a lei. A justiça está sendo feita e a sociedade alagoana espera que casos como esse sirvam de alerta para que haja mais compreensão e diálogo dentro das famílias, evitando assim tragédias como essa.