O Brasil está assumindo um papel de destaque nas discussões do G20, abordando temas como mudanças climáticas, combate à fome e à pobreza, e reformas nos organismos multilaterais. A presidência rotativa do grupo pelo Brasil culminará na Cúpula do G20, onde os chefes de Estado e de Governo aprovarão acordos e definirão estratégias para lidar com desafios globais.
A EBC montou estúdios no Espaço Kobra, para o G20 Social, e no Museu de Arte Moderna (MAM), para a Cúpula, com o objetivo de proporcionar uma ampla cobertura dos eventos. Além disso, haverá transmissões especiais dos programas Giro Social e A Voz do Brasil, que contarão com a participação de autoridades e especialistas.
Durante o G20, a EBC será responsável por gerar imagens para mais de 200 emissoras de TV, transmitir 13 horas diárias de programação no Canal Gov e disponibilizar conteúdos em texto, áudio e vídeo na Agência Gov e no site do G20. A TV Brasil também transmitirá seus telejornais diretamente do Rio de Janeiro, enquanto a Agência Brasil acompanhará as notícias em tempo real, com textos traduzidos para inglês e espanhol.
Além das atividades relacionadas ao G20, está previsto o Aliança Global Festival, com transmissão de shows pela TV Brasil no YouTube. Artistas renomados se apresentarão no evento, que acontecerá no Boulevard Olímpico, na Praça Mauá. Com uma programação diversificada, o festival promete entreter o público e fortalecer a mensagem de união e solidariedade.