Além da indicação ao prêmio de melhor jogadora, Marta também concorre na categoria de melhor meio-campista do ano. Ela disputa o prêmio com outras jogadoras talentosas, como Lo’eau LaBonta, Vanessa DiBernardo, Croix Bethune e Ashley Sanchez.
O desempenho de Marta foi fundamental para o Orlando Pride conquistar a Supporter’s Shield, título dado ao campeão da temporada regular da NWSL. Nos playoffs, a equipe de Marta venceu o Chicago Red Stars por 4 a 1, com um gol da brasileira. No próximo domingo, o time enfrenta o Kansas City Current em busca de uma vaga na final da competição.
A votação para decidir a vencedora do prêmio de melhor da temporada é feita de forma democrática, envolvendo jogadoras, proprietários dos times, dirigentes, treinadores, imprensa e o público em geral. Além do prêmio de MVP e melhor meio-campista, também serão escolhidas as melhores goleiras, defensoras e técnico do ano.
Os fãs de Marta e do futebol feminino podem participar da votação até sexta-feira. O anúncio das vencedoras está marcado para a semana da final da NWSL, que acontecerá no dia 23 de novembro. Com expectativas altas, será interessante acompanhar quem sairá como a grande vencedora desta temporada na liga de futebol feminino dos Estados Unidos.