As obras já foram iniciadas em cinco municípios do Litoral Norte e o estado já destinou mais de R$384 milhões para projetos de ampliação e modernização da rede de abastecimento. O objetivo é melhorar o bem-estar dos moradores e fortalecer o desenvolvimento local. Em São Miguel dos Milagres, além de resolver questões históricas de escassez de água, as obras também visam contribuir para o turismo e o crescimento econômico da cidade, que é um dos destinos mais procurados do estado.
Executadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), as obras incluem a ampliação de redes de distribuição e a construção de novos reservatórios, representando um passo importante para a qualidade de vida e desenvolvimento econômico da região. O secretário de infraestrutura, Gustavo Torres, ressaltou que a determinação do governador é para que as obras avancem, com previsão de entrega a partir do primeiro semestre de 2025.
O projeto de abastecimento para São Miguel dos Milagres prevê a instalação de 42 km de rede de distribuição e mais de 700m de rede adutora, beneficiando aproximadamente 8 mil moradores da região. Com a realização dessas obras, o governo demonstra seu comprometimento em promover o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Alagoas.