Essa premiação é tradicional no segmento e reconhece a dedicação dos gestores e equipes que se destacam pela excelência na administração dos regimes próprios de previdência social no Brasil. A conquista da Alagoas Previdência mostra o comprometimento e a competência da instituição em cumprir os requisitos exigidos pela Aneprem, entidade mais antiga do país no que se refere a unidades gestoras de Regimes Próprios de Previdência Social.
O presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés, parabenizou a equipe do RPPS alagoano e os conselheiros pelo esforço em melhorar os serviços prestados aos segurados. Moisés ressaltou que as conquistas nacionais ao longo dos anos são fruto do trabalho conjunto da diretoria, conselheiros, servidores e do apoio da secretária Paula Dantas e do governador Paulo Dantas para implementar inovações na autarquia.
A premiação será entregue durante o 23º Congresso Nacional de Previdências, que ocorrerá no Rio Grande do Sul no mês de dezembro. Esse evento celebrará os 15 anos do Prêmio Nacional de Boas Práticas, o primeiro e mais importante prêmio da previdência pública do Brasil. A Aneprem, responsável pela premiação, representa 2.100 unidades de RPPSs em todo o Brasil e visa ampliar e desenvolver a capacidade administrativa e técnica dos regimes próprios, que administram os fundos previdenciários dos servidores públicos municipais e estaduais.
A consolidação de Alagoas na área previdenciária se evidencia através dessas conquistas e representa um importante reconhecimento do trabalho realizado pela Alagoas Previdência em nível nacional.