BRASIL – Seleção brasileira de basquete faz novas convocações para enfrentar Uruguai e Panamá nas eliminatórias da AmeriCup em Belém, PA.

A seleção brasileira masculina de basquete está se preparando para enfrentar o Uruguai nas eliminatórias da AmeriCup, que acontecerá em Belém (PA) nos próximos dias. O técnico Aleksander Petrovic teve que fazer mais duas alterações na equipe, convocando Adyel Borges, do clube São José, e Kevin Crescenzi, do Paulistano, para substituir Alexey Borges e Gui Deodato, que estão lesionados. Essas mudanças se somam à convocação anterior do pivô Ruan Miranda, do Flamengo, no lugar de Lucas Dias, também lesionado.

O time brasileiro realizou o primeiro treino no Ginásio Mangueirinho, palco do confronto com o Uruguai, que acontecerá na quinta-feira (21), às 20h (horário de Brasília). Essa partida é a primeira de duas que serão disputadas nessa janela de novembro das Eliminatórias. Posteriormente, a seleção enfrentará o Panamá no domingo (24), também em Belém. Petrovic está apostando em uma renovação na equipe que competiu na Olimpíada de Paris, incluindo nomes como Nathan Mariano, Zu Júnior e Mathias Alessanco.

Com a liderança do Grupo B após duas vitórias sobre o Paraguai em fevereiro, o Brasil busca vencer os jogos no Mangueirinho para garantir uma vaga antecipada na fase principal da AmeriCup, que será realizada em 2025. As eliminatórias envolvem 16 países divididos em quatro grupos, sendo que os três primeiros de cada chave se classificam para o torneio continental.

A equipe atualizada conta com jogadores como Lucas Atauri, Adyel Borges, Elinho, Georginho, Kevin Crescenzi, Reynan, Zu Júnior, Ruan Miranda, Bruno Caboclo, João Marcelo “Mãozinha”, Marcio Henrique, Mathias Alessanco e Nathan Mariano. A expectativa é de que essas mudanças fortaleçam o time brasileiro e contribuam para o êxito nas eliminatórias da AmeriCup.

Sair da versão mobile