Influenciadora digital e marido têm perfis suspensos por disseminação de desinformação em rede social, decisão judicial gera polêmica.

Influenciadora digital e seu marido têm perfis suspensos em rede social

Os juízes da 17ª Vara Criminal da Capital tomaram uma decisão polêmica esta semana, ao suspenderem os perfis nas redes sociais da influenciadora digital Ana Paula Ferreira da Silva, mais conhecida como Paulinha Ferreira, e de seu companheiro, Ygor Yuri Ferreira de Oliveira. A medida, que terá duração de 10 dias, foi motivada pelo compartilhamento de um vídeo considerado pela Justiça como contendo informações enganosas.

De acordo com os magistrados, o conteúdo divulgado pelos investigados dava a entender que eles eram inocentes, mesmo tendo confessado crimes como estelionato. Os juízes criticaram a postura dos dois, que teriam demonstrado desprezo pelos profissionais envolvidos no processo, ao descumprirem um acordo de colaboração de forma deliberada.

Segundo a decisão, a divulgação de informações falsas tem o potencial de prejudicar a credibilidade do Judiciário e de outras instituições, colocando em xeque o trabalho desenvolvido por estas entidades. Diante da gravidade da situação, foi marcada uma audiência para esta terça-feira, a fim de ouvir os investigados e adverti-los formalmente.

A rescisão do acordo de colaboração premiada, de acordo com a decisão judicial, torna-se uma possibilidade cada vez mais provável. Os magistrados destacaram o comportamento dos investigados nas redes sociais, caracterizado pela zombaria e deboche, o que poderia desvirtuar a finalidade do acordo de colaboração.

A suspensão dos perfis nas redes sociais de Paulinha Ferreira e seu marido coloca em evidência a polêmica envolvendo a influência digital e o judiciário, trazendo à tona questões sobre o uso responsável das redes sociais e os limites da liberdade de expressão no ambiente virtual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo