De acordo com a estatal, a distribuição dos dividendos está em conformidade com a Política de Remuneração aos Acionistas em vigor, que estabelece a possibilidade de distribuição de remuneração extraordinária desde que a saúde financeira da Petrobras seja mantida.
Para os acionistas que possuem ações da Petrobras na B3, o pagamento do valor único será realizado em 23 de dezembro de 2024. Já os detentores de ADRs (American Depositary Receipt – certificado emitido por bancos americanos que representa ações de empresas estrangeiras) receberão os dividendos a partir de 03 de janeiro de 2025.
A empresa definiu a data de corte em 11 de dezembro de 2024 para os detentores de ações negociadas na B3 e em 13 de dezembro de 2024 para os detentores de ADRs na New York Stock Exchange (NYSE). As ações da Petrobras serão negociadas ex-dividendos na B3 a partir de 12 de dezembro de 2024.
Além disso, a Petrobras informou que o pagamento dos dividendos será incluído na proposta de remuneração aos acionistas do exercício de 2024, a ser aprovada na Assembleia Geral Ordinária de 2025, e terá seu valor reajustado pela taxa Selic desde a data do pagamento até o encerramento do exercício social atual para o cálculo do montante a ser desembolsado.