De acordo com o relato do suspeito, ele teria solicitado uma corrida por volta das 3h com destino ao Village Campestre. Na ocasião, ele e seu comparsa – que ainda está foragido – renderam a vítima, amarrando-a e forçando-a a realizar uma transação por meio de PIX. Além disso, os criminosos ainda furtaram pertences pessoais do motorista, como um celular, uma corrente e um relógio.
O desaparecimento de Vieira na madrugada de quarta-feira, 20, chocou a cidade e seu corpo foi encontrado parcialmente dentro de seu veículo em um canavial na parte alta de Maceió. O delegado Thiago Prado, responsável pela investigação, já havia adiantado que a principal linha de apuração era a de latrocínio, o que se confirmou com o depoimento do suspeito. A transação via PIX feita para a conta do criminoso foi crucial para a elucidação do caso.
A vítima foi brutalmente atingida por cerca de 20 golpes de arma branca, e os assassinos ainda tentaram incendiar o veículo, sem sucesso. A Polícia Científica de Alagoas está realizando uma análise detalhada do carro do motorista. Com a prisão do primeiro suspeito, as autoridades esperam chegar aos demais envolvidos no crime, para que a justiça seja feita e a segurança da população seja garantida.