As provas objetivas do TSE Unificado serão realizadas em turnos diferentes e são de caráter eliminatório e classificatório. Para o cargo de analista judiciário, o exame terá início às 8h30, enquanto para os cargos de técnico judiciário, o início será às 15h30, no horário de Brasília.
É importante ressaltar que a abertura dos portões dos locais de prova acontecerá às 7h para os candidatos de analista judiciário e às 14h para os candidatos de técnico judiciário. Os participantes terão um tempo específico para concluir as provas, sendo 4 horas e 30 minutos para os analistas e 3 horas e 30 minutos para os técnicos.
A divulgação do resultado final está prevista para junho de 2025, com a nomeação dos aprovados para julho do mesmo ano. Os candidatos devem estar atentos aos documentos necessários no dia da prova, como caneta esferográfica preta, comprovante de inscrição e documento de identidade original com foto.
Ao todo, o TSE e 26 tribunais regionais eleitorais estão oferecendo 412 vagas para analistas e técnicos judiciários, com remunerações variadas de acordo com a especialidade. São várias etapas no processo seletivo, incluindo provas objetivas, discursivas, de títulos e até teste de aptidão física para algumas áreas específicas.
Para mais informações sobre o concurso, os candidatos podem acessar o site do Cebraspe ou entrar em contato por e-mail ou telefone. As vagas são distribuídas entre os tribunais regionais eleitorais de 26 estados da federação, com diferentes especialidades para cada cargo. É importante estar preparado e atento a todos os detalhes para garantir um bom desempenho no dia da prova.